Sete Animais Desconhecidos na Disney

14:24 4 Comments A+ a-


Oi pessoal! Hoje acordei com uma vibe meio natureza, meio Disney, (essa eu tenho todo dia rs rs) então decidi fazer essa lista de Animais Desconhecidos na Disney. 





Notem que eu disse NA e não DA, por que vou falar aqui de espécies de animais pouco conhecidas pela maioria das pessoas, mas que já estiveram em grandes filmes do estúdio, então, por favor, que ninguém apareça reclamando: Ah, mas o Rafiki não é desconhecido! É um dos personagens mais queridos e blá blá blá! Você sabe que tipo de macaco é o Rafiki? Não? Então bora junto descobrir a espécie dele e de mais seis animais Disney, vamos começar? Vamos começar!    

1o Animal: Kevin (Up – Altas Aventuras, 2009)
Talvez esse seja um pouquinho forçado, por que durante todo o filme ficam repetindo que a Kevin é uma Narceja (Gallinago paraguaiae), então a espécie dela já se tornaria conhecida por causa disso, mas você já teve curiosidade de procurar na internet por fotos desse pássaro? Não, o único desocupado aqui sou eu, mesmo. O fato é que não tem absolutamente NADA a ver com a Kevin, como você vai ver a seguir. (Antes que alguém fale, não estamos desmerecendo a personagem ou o filme, ambos são ótimos!)


“Posso levar seu pássaro como meu prisioneiro?”

A narceja de verdade é marrom, com manchas beges, e não passa dos 30 cm de altura, dá pra ver então que de narceja a Kevin tem só o nome mesmo, então fui pesquisar mais e descobri que seu design foi mais inspirado no Faisão do Himalaia (Lophophorus impejanus), uma espécie bem colorida, mas que também não cresce muito (70 cm), e mesmo assim só os machos tem essa coloração, e como a Kevin é fémea... E quanto ao tamanho e forma do corpo dele achei parecido com uma ave extinta da Nova Zelândia chamada Moa Gigante (Dinornis maximus) que chegava a ter mais de 3 metros e pesava 400 quilo! Haja galeto. Então pra mim a Kevin é uma junção de várias inspirações, mas pode tirar suas próprias conclusões a seguir:

Da esquerda para a direita, uma Narceja, um Faisão do Himalaia e um Moa.
E aí, minha teoria faz sentido ou endoidei? rs rs


2o Animal: Finnick (Zootopia, 2016)

“Se tentar me beijar eu faço churrasco de raposa!”


            Sim, Finnick é uma raposa como o Nick, mas dá pra notar que são espécies diferentes né? O Sr. Wild é uma Raposa Vermelha (Vulpes vulpes), um animal comum do hemisfério norte que já estrelou um monte de outros filmes Disney como Robin Wood e O Cão e a Raposa, já seu fiel parceiro de falcatruas é um Feneco (Vulpes zerda), uma espécie de raposa que vive no deserto, espalhada por vários países do norte da África,  ele não passa dos 40 cm de comprimento, e as orelhas grandes servem para perder calor mais facilmente. Está super adaptado à vida na Praça Saara, e pelo visto à vida como trambiqueiro de marca maior também! Nossa, que piada boa, alguém me traga um Oscar!


“A casa caiu Nick!”


3o Animal: Zazu (O Rei Leão, 1994)



“Tenho uma dúzia de cocos tão bonitinhos!”

            Esse é um caso parecido com o da Kevin, por que a espécie do Zazu é dita no filme, mas isso só uma vez durante a música O Que Eu Quero Mais é ser Rei, talvez você lembre da parte em que Simba diz “Reis não tem que ter Calau nenhum pra aconselhar.” Mas nunca nem  parou pra prestar atenção, ou simplesmente entendia “cara” no lugar e cantou errado por um bom tempo, como eu rs rs, pois bem, essa é a espécie do Zazu, um Calau de Monteiro (Tockus monteiri) pra ser mais exato. Existem muitas espécies bem diferentes de calaus, espalhados pela Ásia e África, mas a espécie do Zazu em especial vive na Namíbia e Angola, se alimentando de insetos que encontra no chão da savana. (Timão e Pumba já sabem onde fazer uma boca livre qualquer dia desses he he he)



Zazu recolhendo informações para seu relatório matinal.



“Reis não tem que ter cara nenhum pra aconselhar.” rsrsrs


4o Animal: Beca (Procurando Dory, 2016)

            Eis a Pixar muito bem representada aqui na nossa lista, Beca, a ah... ave... marinha? Sério gente, ela não é uma gaivota, e muito menos um pelicano, então o que seria? Bem, ela é uma Mobelha (Gavia immer) uma ave migratória que se distribui da Europa até a América do Norte, e claro no Instituto de Vida Marinha em que Dory nasceu rs rs. Agora uma curiosidade inútil sobre as Mobelhas, você sabia que elas são a ave oficial do estado de Minnesota nos Estados Unidos? O mesmo estado onde nasceu a Riley de DivertidaMente, clara prova de que a teoria Pixar é real e... Brincadeira gente, não sou tão paranoico assim. He he he (Mas caso vocês queiram podemos falar um pouco sobre isso no futuro também...)    



”Olhe ela nos olhos e diga PRUUU, e ela se conectará com você.”


5o Animal: Balu (Mogli: O Menino Lobo, 1967)

            Calma, o Balu é um urso sim, sua infância não foi uma mentira, nessa parte, mas existem muitas espécies de ursos, e para descobrir qual é a do nosso querido “papai urso” precisamos prestar atenção ao local geográfico onde a animação se passa, nesse caso é a Ásia, lá pela Índia colonial, e a única espécie de urso que vive por lá é o Urso Beiçudo. (Melursus ursinus) Engraçado que nem nos dois filmes animados (Pra quem não sabe existe Mogli 2 e eu recomendo fortemente!) ou no live-action de 2016 o Balu tem a mancha branca em formato de V que é comum nos animais dessa espécie, mas a simpatia e carisma ele esbanja tanto quanto ou até mais do que os de verdade, com ou sem V!


Balu fazendo o que mais gosta... O necessário! He he


6o Animal: Sr. Big (Zootopia, 2016)

“Podemos ter evoluído, mas no fundo ainda somos animais.”

            Pois é, mais um de Zootopia, mas também é um filme todo sobre animais, estranho seria se não tivesse mais de um animal desconhecido, não é?! Aí alguém fala “Ah, mas esse é o Sr. Big, ele é um ratinho, bicho mais normal do mundo!” e se eu disser que não, o Sr. Big não é um rato! Ele é de uma espécie de Musaranho Elefante (Elephantulus intufi) “Mesma coisa!” “NÃO!”. 


Esse é um rato! 



                                                                  Esses são Hamters!  



E esse é o Sr. Big!
(Não diga “owww” se não ele te manda pro gelo! He he he)

O mais engraçado é a criação do Sr. Big, um dos diretores do filme, Byron Howard disse que eles queriam o maior mamífero carnívoro de todos para chefiar a máfia de Tundralândia, e acabaram descobrindo que esse posto era do musaranho, não que ele seja grande em tamanho, o bichinho não passa dos 30 gramas, é que ele é capaz de comer o próprio peso em comida de três em três horas, e proporcionalmente isso é muito mais que qualquer outro! Agora eu imagino o quanto o Sr. Big não gastou em comida no casamento da Fru-Fru... rs rs


7o Animal: Rifiki (O Rei Leão, 1994)

            Fechando essa lista com chave de ouro temos o grande sábio d’As Terras do Reino, aquele que ensinou Timão sobre Hakuna Matata, e meteu juízo na cabeça do Simba pra ele recuperar o reino que era dele por direito! Ele mesmo, nosso macaco com os melhores conselhos, Rafiki! Mas que tal saber um pouquinho mais sobre ele? Tem gente que ainda consegue ser mais específico e chamar ele de babuíno, mas na verdade ele é um Mandril, (Mandrillus sphinx) um primata que com razão ganhou o título de mamífero mais colorido do mundo, mas é um pouquinho diferente na vida real, começando pela cauda que não é tão longa assim, e o fato de eles viverem nas florestas tropicais do Congo, Guiné Equatorial, Gabão e Camarões, e não na savana, onde se passa a maior parte do filme. (Sem falar que não tem nem metade da simpatia do nosso Rafiki)


“Hakuna Matata uma ova! Vai trabalhar!” He he he
Levem na zueira.


            Então é isso pessoal, deu um trabalhinho danado fazer as pesquisar pra esse post, mas espero que tenham gostado. Quantos animais da lista você conhece? Qual foi o seu favorito? E o que você acha que ficou mais fiel com a realidade? Comentem aí embaixo, queremos muito saber, e se lembrar de mais algum animal cuja espécie você não conheça pode falar também, então é isso. Um abraço, e até a próxima!





Enquanto isso em uma savana paralela...

4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
2 de dezembro de 2020 às 10:03 delete

hahaha amei o post !!! o Rafiki ficou o mais parecido, mas a narceja com certeza foi a melhor combinação de espécies kkkk

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de fevereiro de 2021 às 08:21 delete

Gostei, você foi ótimo em sua pesquisa o Rei musaranho é incrível.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de outubro de 2021 às 14:02 delete

o primeiro Kevin agente nunca esquece kkk

Reply
avatar
Carolsan
AUTHOR
23 de dezembro de 2022 às 01:53 delete

O Kevin é a cara do Casuar

Reply
avatar