5 Músicas “Proibidas” da Disney (Parte 2)

13:53 0 Comments A+ a-

Olá pessoal! É com muita alegria que trazemos agora para vocês a parte dois deste post que causou uma repercussão tão bacana em sua primeira parte que conseguimos montar uma nova lista apenas com sugestões dos comentários da nossa página no Facebook, que você sinceramente deveria curtir se ainda não o fez, será que sua sugestão entrou na lista? Descubra agora mesmo... É isso, vamos começar? Vamos começar!
Primeiro vamos situar o pessoal que está aqui pela primeira vez, ou não viu a parte 1 (que, aliás também ficou muito boa), Antes de tudo entendam o sentido de “Proibida” aqui, não é que os pais devam proibir seus filhos de assistirem aos filmes por causa dessas músicas nem nada disso, são músicas com letras que até fazem sentido no contexto do filme, mas se alguém ouvir ela de relance pode pensar algo completamente errado, entende? Olha só os exemplos abaixo, e diz se não é o tipo de parte em que você pausa o filme quando aquele parente que não é fã de Disney aparece na sala... rsrs


                                    Desenho de Mylena Pessoa

5o Lugar: Ele é um Vagabundo (A Dama e o Vagabundo, 1955)



“A Peg já cantou em muitos palcos.”

            A Dama e o Vagabundo, um clássico incontestável sobre como o amor pode mudar as pessoas para melhor, Lady sem dúvida fez isso com o Vagabundo, que no final se torna um cuidadoso e responsável pai de família, mas há quem preferisse ele antes de tudo isso, e a nossa cantora canina Peg faz questão de deixar isso bem claro na cena do canil, onde ela canta todo o amor que ainda tinha pelo seu jeito desregrado e até desrespeitoso. Faz sentido conhecendo ambas as personagens e o enredo, mas imagine alguém que nunca viu o filme passando no momento exato dessa cena e ouvindo “Infiel, adorado! É o cão que me desperta emoções. Infiel, um malandro! É volúvel, desleal...” se não fosse pelo ritmo da música a pessoa se perguntaria se você está vendo um desenho animado ou um show de sertanejo universitário.  Hehehe

4o Lugar: Música no Ar (Rei Leão II, 1998)



“Quando me lembro de Simba, eu fico um pouco tensa”
Jura?! Nem reparei... Hehe

            Quem viu a parte 1 desse post já notou que essa é a segunda vez que uma música desse filme aparece, mas o que fazer quando uma mesma animação tem um coral de bichos falando de vergonha, desgraça e humilhação, e a canção de ninar mais perturbadora de todos os tempos na voz da “carinhosa” Zira?! A psicopata parceira de Scar faz questão de deixar claro ao resto de seu bando o que deseja à família real das Terras do Reino, com a voz de Simba a morrer, sua filha a se contorcer e sua leoa a gritar, pesado? Nããão impressão sua, e as coisas só contam mais pontos para que a música entre nessa lista quando Zira se refere a todo o seu plano de guerra e vingança como música no ar, a vilã é incrível a música ótima, mas acho que ninguém aqui se sente confortável para sair cantarolando ela no ônibus ou na rua, não é?

3o Lugar: Vai Morrer! (A Bela e a Fera, 1991)



Gaston atiçando todos contra a coitada da Fera.

Essa cena e essa música são um claro exemplo de como o poder e a influência nas mãos das pessoas erradas podem causar tragédias, Gaston amedrontando o povo com mentiras conseguiu levar todos à atacarem o castelo em uma única noite, esse é um momento de arrepiar. Voltando ao ponto central do post, essa música é além de tudo perturbadora, com as pessoas cegas pelo ódio à alguém que julgam perigoso pelas aparências, tudo que a moral do filme combate o tempo todo, e por todas essas razões essa música entra agora na lista das músicas “proibidas”.

2o Lugar: Bárbaros (Pocahontas, 1995)



“O que se esperar, desses pagãos nojentos?”

            Foi realmente difícil escolher qual das duas músicas era mais tensa, se essa ou a anterior de Gaston, mas acabei opinando por “Bárbaros” mesmo, já que é baseada em fatos que realmente aconteceram, e mostra como o ódio cegou ambos os lados, com a tribo de Pocahontas vendo os ingleses como “demônios” e os ingleses os vendo como uma “maldita raça”. Sem dúvida não é o tipo de coisa que todo mundo entenderia como parte de algo maior no filme, conheço gente que sem dúvida adoraria usar essa música para dar algum velho discurso vazio de que a Disney é do mal, e que está incitando a brutalidade para as crianças que assistem, tenho cabeça pra isso não, na moral!

1o Lugar: E Foi o que Passou (Hércules, 1997)



Mitologia grega e Disney, casamento perfeito!

            Pois é, deixamos a melhor para o final, aquela que levou pessoas a proibirem seus filhos de assistirem filmes da Disney e escrever textos enormes sobre como esse filme é do maligno (não estou brincando, se você procurar na internet tem altos textos falando isso), mitologia em si já não é algo tão bem visto por certas pessoas, e essa música a pesar de cumprir muito bem o seu propósito de amedrontar infelizmente também chamou a atenção desse pessoal de mente vazia. A música “E foi o que Passou” interpretada pelas Musas é dividida em duas partes, a do início em que nos são apresentados os deuses e os titãs, e outra que nos apresenta ao terrível plano de Hades, e essa sem dúvida não é recomendada se você quiser impressionar seus amigos que não são fãs de Disney, no karaokê, quer dizer, pode até impressionar, só não vai ser no bom sentido.


            Então é isso, pessoal, mais uma listinha de músicas Disney que podem ser mal interpretadas se vistas fora de contexto, e essa é ainda mais especial que a primeira, por que foi feita com sugestões de vocês mesmos. Obrigado a todos que comentaram e nos ajudaram, se a música que você falou não está aqui não se preocupe, nos lembre dela aí nos comentários, o mesmo vale para quem tiver novas sugestões, e quem é novo aqui não se esqueça de ver a parte um das músicas “proibidas”, e os outros posts bacanas que já fizemos. Um abraço, e até a próxima!