5 Mortes Esquecidas na Disney

04:36 0 Comments A+ a-





5 Mortes Esquecidas na Disney




       E aí pessoal, hoje vamos falar de um assunto um pouquinho mais sério, morte de personagens, afinal quem nunca passou por um certo tipo de luto quando um personagem muito querido de alguma série, livro, ou filme morreu, e claro que isso acontece nas animações da Disney e Pixar também, com cenas que podem chocar os fãs bastante dependendo do personagem que passa dessa para uma melhor. A morte de Mufasa ou da mãe do Bambi são o tipo de coisa que sem dúvida arrancou lágrimas de todos nós quando éramos menores, mas hoje vamos fazer uma homenagem em especial a personagens que morreram no decorrer dos filmes em que participam, mas não são tão lembrados por nós fãs, seja pelo motivo que for, você vai ver que são mais do que você se lembrava, Então vamos começar? Vamos começar! 


5o Lugar: Coral (Procurando Nemo, 2003)


Olhando agora acho que o Nemo puxou mais à mãe.

            A corajosa mãe do peixinho palhaço mais famoso do mundo foi tirada do filme bem cedo, protegendo seus ovos de uma barracuda em uma clara prova de instinto maternal, eu lembro de ter achado durante todo o filme que no fim Marlim e Nemo a reencontrariam viva de alguma forma, e não ter acontecido isso me chocou um pouquinho. O fato é q pensando no filme eu pelo menos não me recordo da morte dela como algo tão marcante como foi por exemplo, a morte de Ellie em Up-Altas Aventuras, e é por isso que a Coral está aqui na lista.


4o Lugar: Sr. Arrow (Planeta do Tesouro, 2002)


O Primeiro Imediato da nave da Capitã Amélia

            O leal explorador do espaço era sem dúvida um personagem de moral inquestionável, sempre pronto a ajudar sua capitã, e manter tudo em ordem entre a tripulação, coisa que o levou a ser “silenciado” pelo terrível pirata Sr. Scroop, que acaba por joga-lo para dentro de um buraco negro no decorrer do filme, em uma das cenas mais fortes de todo o filme, e da Disney no geral em minha opinião, lembro de sempre pular ela quando assistia em DVD, por isso, e por realmente ter me apegado ao Sr. Arrow no pouco tempo que tivemos para conhece-lo.


3o Lugar: Helga Sinclair (Atlantis: O Reino Perdido, 2001)


“O Sr. Whitmore não morde. Com frequência...”

            A sedutora funcionária do Sr. Whitmore e mercenária disfarçada foi aquela que foi buscar Milo em sua casa, na noite em que ele descobriu a expedição em busca do reino perdido de Atlântida, e junto com o Comandante Rourke foram os lideres por trás do saque planejado à cidade, até o momento em que foi traída por seu parceiro, e em seus últimos segundos de cena tentou impedir sua fuga bem sucedida. Embora ela seja uma personagem secundária consideravelmente importante, e tendo papel central em diversas mortes ela ainda teve sua própria morte esquecida, por isso entra nessa lista.


2o Lugar: Ray (A Princesa e o Sapo, 2009)

“É só seguir o popozão que brilha!”

            Provavelmente a morte do Ray foi a mais “boba” de toda essa lista, depois de ajudar Tiana e Navee em sua jornada e ensinar a eles lições valiosas sobre família e amor ele foi simplesmente esmagado pelo Dr. Facilier, algo tão simplório que chegou a me incomodar quando vi pela primeira vez, e continua a incomodar. Esse é um personagem secundário que eu gosto muito, mas que por alguma razão foi esquecido por muitos fãs, talvez por isso não tenha seu sacrifício lembrado pela maioria, mas o importante é que foi uma atitude muito nobre!


1o Lugar: Nuka (Rei Leão II, 1998)


O filho primogênito de Scar e Zira.

            Nuka a pesar de ser um personagem mais complexo do que pode parecer a primeira vista também não tem seu fim devidamente lembrado, o que é realmente uma pena, já que foi importantíssimo para o desenrolar do filme. Nuka claramente não é um leão tão forte e saudável, talvez por isso Scar tenha colocado Kovu como seu sucessor em vez dele, Nuka guardou rancor por toda a sua vida, mas mesmo assim ele se manteve leal à sua mãe e ao seu bando até a morte, que desencadeou uma possível guerra nas Terras do Reino.


            Então é isso pessoal, espero que tenham achado interessante relembrar estes personagens, tinha algum que você não lembrava? Comente aí embaixo, e se achar que faltou algum pode nos avisar também, não esqueça de nos visitar na página do Facebook também, e ver outros posts aqui do blog, esperamos que tenha gostado. Um abraço, e até a próxima!