5 Melhores Curtas da Pixar

16:20 0 Comments A+ a-


5 Melhores Curtas da Pixar

            Olá pessoal! Como anda a semana? Espero que supercalifragilisticexpialidoce rs rs, mas bem, indo direto ao ponto, eu pensei em trazer essa lista para vocês por que fui assistir Carros 3 (eu sei que já lançou faz tempo e até saiu de cartaz, mas esse post foi escrito na semana de lançamento rs rs), e aconteceu uma coisa que já se tornou normal para qualquer fã da Pixar, o velho comentário distante de uma pessoa aleatória no cinema “Ah que filme é esse?”, ou “Entramos na sala errada?”.
Não meu caro! Você não entrou na sala errado! É simplesmente essa “mania” que a Pixar tem de nos agraciar não só com o filme em si, mas também com essas pequenas maravilhas de uns cinco minutos conhecidas como curtas-metragens, ou só curtas pra encurtar (sim, a piada foi horrível, mas não resisti. hehehe) Então fiquem com esta lista dos melhores curtas Pixar, vamos começar? Vamos começar! 



5 – Presto (2008 – Wall-E)



            Começando com essa delícia, que foi capaz de me fazer bolar de rir por todo o tempo, todas as vezes que assisti, (e não foram poucas) eu lembro de só ter visto Wall-E em DVD, e realmente não ter gostado tanto assim, o que fazia com que eu assistisse apenas Presto toda vez que ia para o menu. A premissa é bem simples, Presto é um mágico muito famoso, que tem como cargo chefe o truque clássico de tirar um coelho da cartola, mas diferente dos outros, ele não usa fundo falso, truque de espelho, ou esse tipo de coisa, já que tem a “pequena” vantagem de ter uma cartola REALMENTE mágica, e isso por si só já seria a fórmula do sucesso, se o seu coelho não estivesse de mau humor, e morrendo de raiva dele, quer ver o que acontece nesse caso? Então assista, e prepare-se para boas risadas.


Só eu notei a referência ao Fantasia clássico..?


4 – Parcialmente Nublado (2009 – Up: Altas Aventuras)



            Este curta entra perfeitamente no padrão da Pixar de pegar algo normal do imaginário das crianças de todo o mundo, e dar um ponto de vista totalmente original, como em Monstros S. A. onde os monstros do armário nos assustam para conseguir energia, e até tem medo de nós. Neste caso partimos daquela velha história de onde vêm os bebés? Das cegonhas? Não, elas só trazem, quem faz os bebés são as nuvens, claro. rs rs
            Só tem um porem, não são só os humanos e animais fofinhos que têm filhotes, aqueles menos “carismáticos” também, e a história acompanha justamente a nuvem responsável por criar estes bebés, que a pesar de tudo os ama muito, e sua cegonha amiga, que não gosta tanto de fazer as entregas de pequenos tubarões, jacarés e enguias elétricas, mas dá seu jeito. Com uma premissa simples este curta trata principalmente de lealdade, e responsabilidade com aquela sutileza bem Pixar.


3 – La Luna (2011 –  Valente)



            Indescritível! Este curta é simplesmente indescritível, tanto no sentido da qualidade, quanto no enredo em si, por que explicar a história dele provavelmente deixará qualquer pessoa que não viu meio perdida. Basta saber que conta a história de um garotinho que aprende com seu pai e seu avô um ofício que é no mínimo fantástico, e através da observação e exemplo de ambos ele descobre seu próprio jeito original de fazer as coisas, de um modo simples e espetacular, que me deixou encantado, e pensando nele até pelo menos a metade de Valente, que veio logo depois, “Dá licença Merida, ainda estou processando La Luna, será que podemos fazer uma pausa?”.
  





2 – Piper: Descobrindo o Mundo (2016 – Procurando Dory)


            Tá, aqui as coisas começam a ficar pessoais, por que não consigo pensar em um curta cuja história tenha me envolvido tanto emocionalmente quanto esse, e isso por que só tem uns seis minutos, (se fosse um longa-metragem, pronto, me debulhava rs rs)  o medo do Piper, e a problemática no geral são tão críveis, acho que todos nós sentimos esse susto na infância ao ter que ir ou trocar de escola, ou se mudar; e estendendo isso ainda pode-se dizer que o simples ato de sair de casa todo dia para o trabalho, ou faculdade, para nós adultos, já é por si só um desafio diário equivalente ao desse simpático passarinho.
Isso sem falar na parte técnica, que é um deslumbre por si só, lembro de ter comentado quando vi no cinema como estava fissurado na forma como os grãozinhos de areia ficavam grudados nas patinhas do Piper de uma forma tão real, que me sentia na praia com ele, em fim, este curta é espetacular, e Pixar, é difícil arrasar sempre, ou são vocês que já se acostumaram? He he he


1 – O Jogo de Geri (1997 – Vida de Inseto)



           
          Esse é um daqueles que já virou clássico, todo fã de animações conhece Geri’s Game sem dúvida, ele transpira a natureza experimental que tem, (Uia, olha como eu falo rebuscadamente! rs rs) mas deixa eu explicar, é que esse curta foi um tipo de “teste” para os animadores da Pixar melhorarem suas técnicas de criação e movimento de personagens humanos, e principalmente dos tecidos nas roupas deles, e acho que todos concordam que definitivamente eles conseguiram, não é?
Além disso, eles não deixaram o roteiro em segundo plano, pois a pesar de simples ele é muito inteligente, acompanhando uma partida de xadrez acirrada do Geri contra o Geri, isso, você não leu errado, ele esta se enfrentando no jogo, e no começo isso é deixado bem claro, mas os cortes de cenas, e o modo como a música vai ficando mais tensa te faz quase esquecer isso, e te convence de que realmente há duas pessoas ali, de uma forma divertida e dinâmica.

Aparição do Geri em Toy Story 2



            E este é o fim de mais uma lista, só deixando bem claro que ela foi feita com base em critérios PESSOAIS e é claro que vocês podem discordar de mim em alguma coisa, e falar aí nos comentários, (respeitosamente, claro) se seu curta-metragem Pixar favorito não está aí, não fique chateado, comente também, aqui ou na nossa página do Facebook. Eu sei que alguns bem icônicos como Luxo Jr. e Lava ficaram de fora, mas como disse é só por uma questão de gosto, espero que tenham gostado mesmo assim, então é isso pessoal, até a próxima!